Saiba um pouco mais sobre Esquadrias em Alumínio

Esquadrias em Alumínio

O alumínio, apesar de ser o terceiro elemento mais abundante na crosta terrestre, é o metal mais jovem usado em escala industrial. Antes de ser descoberto como metal isolado, o alumínio acompanhou a evolução das civilizações. Sua cronologia mostra que, mesmo nas civilizações mais antigas, o metal dava um tom de modernidade e sofisticação aos mais diferentes artefatos.

Hoje, o Brasil tem a terceira maior reserva do minério no mundo, localizada na região amazônica, perdendo apenas para Austrália e Guiné. Além da Amazônia, o alumínio pode ser encontrado no sudeste do Brasil, na região de Poços de Caldas (MG) e Cataguases (MG). A bauxita é o minério mais importante para a produção de alumínio, contendo de 35% a 55% de óxido de alumínio.

A pintura eletrostática é um dos acabamentos mais modernos, disponíveis nos últimos 10 (dez) ou 15 (quinze) anos.

Trata-se de uma pintura muito resistente, aplicadas em condições controladas, com utilização de tinta em pó. A pintura eletrostática é largamente utilizada na construção civil para a proteção e decoração do alumínio. Sendo realizada com tinta líquida ou em pó com alta tecnologia e com mais variedade de cores que a anodização, aplicada com pistolas especiais em cabines próprias, tanto a tinta liquida ou em pó requerem tipos características específicas para cada finalidade de utilização com ampla gama de cores.

Chama-se eletrostática porque o processo de aplicação baseia-se no principio de cargas elétricas de sinais contrários que se atraem. A tinta é carregada com determinada carga elétrica e o perfil é carregado com a carga oposta. Quando são colocados uns ao lado do outro, a tinta é atraído para o perfil por forças elétricas, resultado de uma cobertura uniforme e de boa qualidade.

A pintura propicia que se aplique praticamente qualquer cor à esquadria. A cor mais utilizada é o branco brilhante, mais cores como o amarelo, azul, vermelho e muitas outras podem ser especificadas sem problemas. Há casos, inclusive, que o arquiteto especifica mais de uma cor para a mesma esquadria. A pintura eletrostática é largamente utilizada na construção civil para a proteção e decoração do alumínio.

Posts Destacados
Posts Recentes
Arquivo
Tags